Consagração A Maria Santíssima

 

 

Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e minha Mãe, Rainha do céu e da terra, digno objeto da complacência da Santíssima Trindade, permiti que, prostrado hoje diante do vosso majestoso trono, venha oferecer-Vos a homenagem do meu reconhecimento e da minha inteira consagração.

Eu desejaria, Mãe de bondade, possuir todos os corações e o fervor de todos os Anjos e Santos, para Vos tributar um obséquio menos indigno da vossa augusta grandeza.

Porém, como boa Mãe que sois, contentar-Vos-eis, ó Maria, de receber estes protestos de minha plena dedicação e de meu eterno amor.

Eis-me aqui, pois, que deste momento, diante do céu e da terra, Vos escolho por minha Rainha, minha soberana Senhora, minha Protetora e minha Mãe, consagrando-me inteiramente ao vosso serviço; sou vosso, pertenço-Vos inteiramente; são vossos os meus pensamentos, os meus afetos, as minhas obras, os meus bens, meu corpo e a minha alma.

Porém, minha Mãe, se tudo posso e devo esperar de vosso maternal proteção, contudo nada posso nem devo esperar de mim mesmo; por isso desde já Vos peço, minha Mãe querida, que me ajudeis a cumprir exatamente estes meu santos propósitos; Assim seja.