Oração de Revestimento

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra. 
Oremos: Oh! Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém. 

E Maria disse, e eu digo: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador porque olhou para sua pobre serva”. 
Por isso desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas, aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço, desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes, Saciou  de bens os famintos e despediu os ricos sem nada. 
Acolheu a Israel seu servo, lembrado da sua misericórdia conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e sua posteridade para sempre” Amém.

Eu que habito sob a proteção do Altíssimo, que moro a sombra do Onipotente, digo ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus em quem eu confio.”É Ele que me livrará do laço do caçador e da peste perniciosa”.
Ele me cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarei refúgio.
Sua fidelidade me será um escudo de proteção. 
Eu não temerei os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio dia. 
Caiam mil homens à minha esquerda e dez mil à minha direita eu não serei atingido. 
Porém, verei com meus próprios olhos, contemplarei o castigo dos pecadores, porque o Senhor é o meu refúgio.
Escolhi por asilo o altíssimo. 
Nenhum mal me atingirá, nenhum flagelo chegará à minha casa. 
Porque aos seus anjos, Ele mandou que me guardasse em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão em suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarei, calcarei aos pés, o 

leão e o dragão. 
Pois, quem se unir a mim eu o livrarei e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, Eu o atenderei, na tribulação estarei com ele. 
Hei de livra-lo e o cobrirei de glória. 
Será favorecido de longos dias e mostrar-lhe-ei a minha salvação. Amém.

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu clamo, derrama senhor o teu preciosissimo Sangue e Sua luz redentora e curadora, sobre mim, meus parentes, familiares, amigos, conhecidos e vizinhos e envia os seus Santos Anjos para nos guiar, guardar, governar, iluminar, proteger, curar, libertar e salvar. 
Que seus anjos ocupem aqui todos os espaços, coloca seus anjos acampados ao redor de minha casa, nas ruas, estradas e lugares por onde eu for e passar. 
Saúdo meu Santo Anjo da Guarda e os Santos Anjos Da Guarda de todas as pessoas que eu encontrar hoje, para que haja a meu favor. 
Em nome de Jesus Cristo, Amém.

 

Finalmente fortaleço-me no Senhor, pelo seu soberano poder. 
Revisto-me da armadura de Deus, para que eu possa resistir às ciladas do demônio. 
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL espalhadas nos ares. 
Tomo portanto, a armadura de Deus para que eu possa resistir nos dias maus e manter-me inabalável no cumprimento do meu dever. 
Fico alerta à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz. Sobretudo, embraço o escudo da fé, com o que eu possa apagar todos os dardos inflamados do maligno. 
Tomo enfim o capacete da Salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 
Intensifico as minhas invocações e suplicas. 
Oro em todas as circunstancias pelo Espírito, no qual persevero em intensa vigília de suplica por todos os cristãos. 
E oro também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual  eu sou embaixador prisioneiro. 
E que eu saiba apregoa-lo publicamente, com desassombro, como é meu dever. Amém.

Levanta-se Deus intercedendo, a Bem Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes, 

e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que os odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.