Encontrando força na fraqueza

Fonte: Canção Nova

 

O cristão é capaz de encontrar força na fraqueza quando percebe que a sua força não vem da sua humanidade, mas é graça de Deus que age de forma extraordinária.

 

“…e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então sou forte.”

Encontrar força na fraqueza não é tarefa fácil, é preciso estar atento, em oração, focado em Deus. Falo sobretudo nas tribulações próprias de quem serve a Deus. É fácil sermos traídos por nossos sentimentos e esquecermos dos motivos, das razões e dos objetivos que nos levam a permanecer fiéis ao Senhor.

Mas nesta leitura de hoje, Paulo fala de um espinho na carne, de um anjo de satanás a esbofeteá-lo e que apesar de ter pedido a jesus por três vezes, não foi liberto. O que seria? Tentação? Pecado? Um anjo que realmente o esbofeteava?

Não sei. O fato é que Jesus permitiu isso para que Paulo não ficasse orgulhoso por viver tão próximo a ele e experimentar tantas graças extraordinárias. Assim, Paulo se gloría não nas façanhas místicas, mas em tudo que ele sofreu por Jesus e pelo anúncio do evangelho.

Temos essa coragem?

II Cor 12, 9

Mas o Senhor disse-me: Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente.”