O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Leitura da Mensagem: Deus fala e faz a aliança com seu povo

Navegue pelas Páginas01 02


Uma história maravilhosa contada através dos séculos: a história de um Deus que fala, orienta, consola, ensina, educa. Uma história de amor onde Deus se revela e faz aliança com o seu povo.

A Igreja no Brasil instituiu Setembro como o mês da Bíblia. Não que ela precisasse de um mês especial, mas é uma forma inteligente de nos chamar a atenção para a grande graça de podermos ter contato com a Palavra de Deus que "permanece para sempre" (IPdl,25). O motivo da escolha é o dia de São Jerônimo celebrado em 30 de Setembro. Foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim. Foram mais de 23 anos de trabalho em uma gruta em Belém, a poucos metros da gruta da Natividade. Ele trabalhava nas traduções, possivelmente à noite, com luz de lamparina e com textos ainda em rolos, emprestados de uma Sinagoga. Um árduo trabalho, mas cheio de paixão e encantamento com a Palavra. Pois a história do povo de Deus começou com o chamado a Abraão e ele deixou a própria terra para seguir o Senhor: "Olha o céu e conta as estrelas, se consegues contá-las...assim será tua descendência". E com o seu sim, Abraão se torna pai de milhões, de qual eu e você que está legando esta mensagem fazemos parte.

As histórias narradas na Bíblia não foram escritas imediametamente, mas nasceram das experiências vividas com Deus e depois contadas e passadas oralmente de pai para filho. Tradição maravilhosa que é mantida ainda hoje pelos judeus. Por séculos, a tradição oral e escrita se entrelaçaram na história de Israel.

A Bíblia é um mundo sem confins também para a pesquisa. História é lei, ciência e oração. Segundo o cânone católico, ela é composta por 73 livros, escritos em 15 séculos e tem dois autores: o autor divino, que é o próprio Deus e o autor humano, que são os hagiógrafos (ou seja, aqueles que escreveram os textos).

Deus, como autor divino, inspirou, assistiu a inteligência, a vontade. Os homens colocaram a Palavra por escrito, com o seu gênero literário. Para Pe. Claudio Bottini - Biblista do Studium Biblicum Franceiscanum de Jerusalém: "De centenas de manuscritos de várias épocas, existe uma fidelidade grandíssima e um cuidado muito grande na transmissão do texto". Ele afirma ainda: "Creio que sem dúvida tivemos a assitência da Providência que não permitiu que os textos da fé se perdessem".

Não existe mais nenhum texto original

 
Notícias

Sem a Mãe Igreja, não se pode seguir adiante, diz PapaSem a Mãe Igreja, não se pode seguir adiante, diz Papa

Assim como sem maria não haveria Jesus, sem a Igreja não é possível seguir adiante

Leia [+]


A lógica da cruzA lógica da cruz

A Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz como uma grande festa

Leia [+]


Como lidar com as mudanças hormonais das mulheresComo lidar com as mudanças hormonais das mulheres

Lidar com uma mulher não é uma tarefa fácil, elas são um montanha-russa de hormônios

Leia [+]


 
Pedido de Oração

Renovacao Carismática

"E tudo que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21:22)
Clique Aqui

 
Todos os Direitos Reservados à Renovação Carismática - São José do Rio Preto - SP
RF ServTec